5) Uma cidadania plena somente torna-se realidade através de práticas participativas e politicamente engajadas. Assim, a Educação Física pode tornar-se uma disciplina capaz de impulsionar a interdisciplinaridade e desafiar para um movimento social de efetiva construção da cidadania participativa. Diante disso, qual o papel do componente curricular Educação Física? *
5 pontos
a) Incentivar a autonomia que irá fomentar a criatividade e a criticidade dos estudantes, proporcionar que eles construam e propaguem a cultura corporal do movimento e não apenas memorizar e reproduzir conhecimentos e conteúdo sem sentido.
b) Deve ser baseada em forma de treinamento desportivo de forma seletiva, elitista e discriminadora.
c) Deve pautar seus objetivos, conteúdos e avaliações no desenvolvimento da aptidão física, da técnica e do rendimento esportivo.
d) Incentivar a autonomia que irá fomentar a criatividade e a criticidade dos estudantes, proporcionar que eles construam e propaguem a cultura corporal do movimento e não apenas memorizar e reproduzir conhecimentos e conteúdo sem sentido.
me ajudem e pra agr por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Soluções para a tarefa
Sobre o papel do componente curricular Educação Física, a alternativa correta é:
A) Incentivar a autonomia que irá fomentar a criatividade e a criticidade dos estudantes, proporcionar que eles construam e propaguem a cultura corporal do movimento e não apenas memorizar e reproduzir conhecimentos e conteúdo sem sentido.
A educação física vai além de simplesmente reproduzir conhecimentos sem sentido, apesar de que muitos professores continuam fazendo isso, a educação física em si tem o papel de dar maior autonomia para os alunos.
A cultura corporal do movimenta leva o individuo a ser mais ativo, tanto fisicamente como intelectualmente, já que ele passa a se perceber como um individuo capaz de agir no mundo, modificando a sua forma de ser e de fazer as coisas.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Explicação:
B. Incentivar a autonomia que irá fomentar a criatividade e a criticidade dos estudantes, proporcionar que eles construam e propaguem a cultura corporal do movimento e não apenas memorizar e reproduzir conhecimentos e conteúdo sem sentido.