Geografia, perguntado por cidromar, 8 meses atrás

5)
Um produtor de milho no interior decidiu plantar duas cultivares com ciclos distintos. Ao selecionar as cultivares de milho, encontra uma precoce e outra tardia, visando o escalonamento da sua produção. Ao longo do cultivo do milho (cultivar precoce - no pendoamento (Vn) e tardia - estádio vegetativo (V3)), sua região de produção passou por um período drástico de veranico, reduzindo a absorção dos elementos presentes na solução do solo. Era visível a deficiência de micronutrientes, nas folhas das plantas da cultivar precoce. Enquanto que a cultivar tardia não aparentava deficiência, por ainda não estar em um estádio tão exigente nutricionalmente. Ao realizar a análise foliar, o produtor e sua consultora confirmaram a deficiência de micronutrientes, na cultivar precoce. Qual a recomendação do profissional ao produtor?



Adubação foliar - Fundamentos e Técnicas de Campo / ABISOLO, 2015.

Assinale a alternativa que apresenta a recomendação correta.

Alternativas:

a)
Aplicação, via solo, dos micronutrientes nos horários mais frescos do dia.

b)
Aplicação foliar do complexo de micronutrientes durante o período mais quente, de maior transpiração.

c)
Aplicação foliar de macronutrientes complexados com micronutrientes, nos horários mais frescos do dia.

d)
Aplicação foliar dos micronutrientes deficientes, no período mais fresco, ou seja, temperatura amena e umidade relativa alta.

e)
Aplicação foliar dos micronutrientes deficientes em conjunto com a aplicação de NPK no solo, nos horários mais frescos do dia.

Soluções para a tarefa

Respondido por wilmarguerra
14

Resposta:

D

Explicação:

via solo vai demorar absorção / periodo mais  quente nem pensar/ macro e micro simultaneos é custo pois a cultura não apresenta deficiencia de macro/ macro e NPK é a mesma coisa/ D é a correta.


pedra2preta: PERFEITO CORRIGIDO AVA
Respondido por maurossantos
21

Resposta:

Aplicação foliar dos micronutrientes deficientes, no período mais fresco, ou seja, temperatura amena e umidade relativa alta.

Explicação:

Perguntas interessantes