5 tipos de tortura usada pela igreja durante a idade média
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Empalamento.
2 – Berço de Judas.
3 – O Caixão da Tortura.
4 – O Balcão da Tortura. .
5 – O Estripador de Seios
Explicação:
põe como melhor resposta
AVISO: O conteúdo à seguir é bastante impactante, desumano, cruel e nojento.. Caso tenha "estômago fraco", recomendo não ler como elas eram feitas, apenas os nomes.)
Aqui está:
- Empalamento: Nessa tortura, a vítima tinha seu corpo atravessado por uma enorme estaca de madeira, entrando pelo seu ânus e seguindo até a boca, cortando todo seu corpo por dentro, o processo poderia levar um longo tempo até a morte da vítima, causando últimos minitos extremamente dolorosos e desconfortáveis.
- O estripador de seios: Nessa tortura, um grande aparelho parecido com um alicate ou uma pinça, cujo tinham garras afiadas, elas eram esquentadas e usadas contra mulheres acusadas por prática de bruxaria, aborto ou adultério.. Quando o aparelho, totalmente aquecido era colocado em seus seios, era apertado e puxado pelo torturador, arrancando-os, causando assim uma hemorragia e consequentemente a morte da vítima.
- Pera da angústia: Nessa, um objeto com quatro placas afiadas de metal ficava fechado, parecendo uma pera. Ele era colocado dentro do ânus, boca ou vagina das vítimas, uma vez lá dentro, o torturador puxava uma corda, fazendo-a abrir, deixando quatro garras de metal expoatas dentro do corpo, e qualquer movimento feito pela vítima, sua pele seria totalmente rasgata de dentro para fora, causando uma morte agonizante e dolorosa.
- Serra para cortar ao meio: Neste, a vítima ficava pendurada de cabeça para baixo, com seus braços e pernas amarrados por cordas, em uma espécie de varal de madeira, enquanto dois torturadores utilizavam uma serra para corta-las ai meio, partindo de seu ânus até a cabeça, o processo era lento e agonizante, pois a pele ia sendo cortada, os órgãos, ossos, músculos...
- O balcão da tortura: Nessa, a vítima era presa em una cama de madeira e tinha seus braços e pernas amarrados por cordas resistentes, que ficavam enroladas em uma espécie de maçaneta, o objetivo era de que o torturador, quando puxasse as maçaneta, os membros da vitimas se esticassem, alongando sua pelen músculos, separando seus ossos, as vezes chegavam até à arrancar is membros, esse processo levala muito tempo, e como a vítima não morria de imediato, causava uma dor extrema e agonizante, foi uma das piores tirturas do período.
- Muitas destas torturas feitas pela igreja eram contra mulheres acusadas de praticar bruxaria, qualquer pessoa que escolhia outro tipo de sexualidade, pessoas que não acreditavam ou não seguiam a religião pregada pela igreja, que seguiam outras religiões, que acreditavam e praticavam a ciência etc... Foi realmente um período muito difícil de se viver, onde a liberdade de expressão e opinião não existiam, felizmente, esses tempos sombrios acabaram.. E agora vivemos em uma sociedade bem mais humana, e de livre pensamento.
É isso: Espero que tenha lhe ajudado! Bons estudos! ;)