5. Sobre os fatores que contribuíram para o pioneirismo inglês na Revolução Industrial, marque V nas alternativas verdadeiras e F nas falsas.
( ) Os enormes lucros originados do comércio mundial de tecidos impulsionaram a primitiva indústria de algodão e estimularam os ingleses a mecanizar sua produção têxtil.
( ) A prática dos cercamentos resultou na modernização da agricultura inglesa.
( ) Outras inovações do período foram: a confinação do gado e a aração profunda, que permitiram, respectivamente, o aumento do peso dos animais e o melhor preparo da terra para o cultivo.
( ) As mudanças ocorridas nos campos ingleses levaram a uma diminuição da produção agrícola, necessária para alimentar uma população em constante crescimento, sobretudo nas cidades.
( ) Outro fator que permitiu que os ingleses mecanizassem a produção têxtil foi a facilidade de obter a fonte de energia e as matérias-primas básicas para as máquinas: o petróleo e o ferro
Me ajudem
Soluções para a tarefa
Resposta:(V ) Os enormes lucros originados do comércio mundial de tecidos impulsionaram a primitiva indústria de algodão e estimularam os ingleses a mecanizar sua produção têxtil.
(V ) A prática dos cercamentos resultou na modernização da agricultura inglesa.
(V ) Outras inovações do período foram: a confinação do gado e a aração profunda, que permitiram, respectivamente, o aumento do peso dos animais e o melhor preparo da terra para o cultivo.
(F ) As mudanças ocorridas nos campos ingleses levaram a uma diminuição da produção agrícola, necessária para alimentar uma população em constante crescimento, sobretudo nas cidades.
( f) Outro fator que permitiu que os ingleses mecanizassem a produção têxtil foi a facilidade de obter a fonte de energia e as matérias-primas básicas para as máquinas: o petróleo e o ferro
Explicação:A modernização agrícola na Inglaterra, viabilizada pela lei dos Cercamentos, proporcionou um grande aumento da produção de grãos e de outros produtos. Essa ampliação produtiva foi decisiva para suprir as necessidades de alimentos da população urbana crescente (sobretudo nas zonas industrias).