5. RELACIONE AS DIFERENÇAS ENTRE O BEISEBOL X CRIQUETE: - Número de jogadores - campo - equipamentos - objetivo do jogo - surgimento
Soluções para a tarefa
Resposta:
O beisebol é um jogo de taco e bola disputado entre dois times de nove jogadores, cada um que se revezam no rebatimento e no campo. A equipe de rebatedores tenta marcar as corridas batendo uma bola que é lançada pelo arremessador com um taco balançado pela massa e depois correndo.
Beisebol e Críquete são dois membros bem conhecidos da família de jogos "taco e bola". Embora o princípio básico seja o mesmo, os dois jogos diferem em suas regras, terminologia, equipamento de jogo, número de jogadores, tamanho de campo etc.
Geralmente quatro árbitros nos jogos da liga principal; até seis (e apenas um) podem oficiar, dependendo da liga e da importância do jogo.
numero de jogadores: 9 ou 10, dependendo das regras da liga e das decisões da equipe. Em algumas ligas, um especialista em rebatidas pode ser designado como rebatedor exclusivamente para o arremessador. As equipes podem usar o saldo de suas listas como substitutos sem restrição durante os jogos.
Bolas ou arremessos permitidos por batedo :
Sem limite. Um batedor que não ataca, caminha, é atingido por um arremesso, nem atinge um território justo pode continuar a bater até que uma dessas coisas ocorra.
O princípio básico para os dois é o mesmo: os jogadores de uma equipe precisam tentar marcar corridas batendo na bola; ao mesmo tempo, os jogadores da outra equipe precisam tentar impedir a pontuação e expulsar os jogadores.
O jogo de críquete tem uma história conhecida desde o século XVI até os dias atuais, com partidas internacionais disputadas desde 1844, embora a história oficial do teste internacional de críquete tenha começado em 1877. Durante esse período, o jogo se desenvolveu desde suas origens na Inglaterra até um jogo que agora é jogado profissionalmente na maioria dos países que jogam. A primeira partida limitada internacional limitada (LOI) ocorreu no Melbourne Cricket Ground em 1971, como preenchedora de tempo após a partida de um teste ter sido abandonada por causa das fortes chuvas nos dias de abertura. Foi tentado simplesmente como um experimento e para exercitar os jogadores, mas acabou sendo imensamente popular. Desde então, o número limitado de estrangeiros internacionais (LOIs ou ODIs, depois de Internacionais de Um Dia) se tornou uma forma massivamente popular do jogo, especialmente para pessoas ocupadas que querem ver uma partida inteira. O Conselho Internacional de Críquete reagiu a esse desenvolvimento organizando a primeira Copa do Mundo de Críquete na Inglaterra, em 1975, com a participação de todas as nações participantes do teste.
Explicação: