5. Que tal fazer de conta que você é um detetive como Sherlock Holmes? Vamos
desvendar o mistério dessa história? Se possível, em dupla, imagine de quem seria o
cadáver e como foi parar na piscina? Imagine e continue a narrativa. Solte sua criatividade!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Embora o cadáver estivesse pouco identificável para olhos humanos comuns, ele estava muito bem para Sherlock Holmes, que logo concluiu que era um homem, de mais ou menos 40 anos, e que era viciado em drogas, por causa das pontas dos dedos um pouco queimados, resultado da queima da droga caseira que ele fazia, más como no corpo havia marcas de facadas, Sherlock já havia eliminado a possibilidade de morte por overdose, aquilo era um assassinato.
- Será que foi algum homem que veio cobrar pelas drogas e ele não pagou por isso o matou? Perguntou Watson.
- Até poderia ser, se não fosse por aquilo. Disse Sherlock, apontando para marcas de unhas femininas por todo o corpo.
Poderia ser qualquer mulher, más algo chamou a atenção de Sherlock, pelo visto o homem era casado, já que estava de aliança, e ao tirar ela, Sherlock achou a maior pista que ele poderia te achado, o nome da esposa, escrito no anel.
Ao conseguirem o endereço da vítima, Sherlock e Watson foram para a sua casa para obterem respostas, ao chegarem na casa a mulher perguntou o que eles queriam. Ao dar a notícia de que o marido dela estava morto, ela não expressou nenhum tipo de tristeza ou de surpresa, o que não era novidade para Sherlock, que já havia notado nos braços dela marcas de luta corporal, como se alguém a tivesse segurado bem forte, e pedaços de pele debaixo das unhas dela, o que provava que ela era a assassina.
Depois de encurralar a mulher, ela confessou que matou o marido porque já estava cansada de ver ele chegar drogado em casa, e quando ela o pegou traindo ela com outra foi a gota da água, não aguentou e o matou.
Mais um caso solucionado pela maior dupla de detetives do mundo, Sherlock Holmes e seu parceiro John Watson.