5) Qual é a melhor forma de tratar o lixo? Por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A reciclagem é uma das formas mais adequadas para o tratamento de lixo. Ela permite reduzir o volume de lixo gerado ao mesmo tempo em que evita o gasto de energia e de recursos naturais para a produção de novos materiais.
Explicação:
Espero ter ajudado
COMPOSTAGEM:
Esse processo transforma os resíduos orgânicos do lixo em material humificado, chamado composto. Este é um fertilizante orgânico preparado pela decomposição da matéria orgânica em condições favoráveis de fermentação, conduzindo essa matéria-prima a um estado de parcial ou total humificação. Portanto, a compostagem é um processo controlado de decomposição bioquímica de materiais orgânicos, transformando-os em um produto mais estável, mais bem utilizado, como fertilizante orgânico.
ATERRO SANITÁRIO:
O aterro sanitário do tipo convencional é um método de disposição final do lixo sob o solo, sem que se crie no meio ambiente incômodos ou perigos à segurança e saúde públicas, confinando o lixo à menor área possível, reduzindo-o ao menor volume por compactação e cobrindo-o, em seguida, com uma camada de terra diariamente. Entre as vantagens do aterro sanitário podemos destacar: é uma destinação final sanitária, adequada e completa; recebe quase todos os tipos de lixo; protege o meio ambiente e a saúde pública; entre outras.
EXPLICAÇÃO:
Existem diferentes tipos de lixos e cada um tem uma maneira de ser tratado,de forma ecológica e sanitária. Em minha opinião a RECICLAGEM é a forma mais adequada se se tratar lixos não orgânicos.