5 países com maior capacidade de geração de energia
Soluções para a tarefa
- Alemanha
Uma combinação de fatores explica a posição de liderança da Alemanha no que diz respeito à geração de energia renovável. Além de haver uma grande conscientização da população sobre os benefícios dessa fonte, o país ainda conta com empresas bem qualificadas nesse segmento e boas oportunidades de financiamento. Como consequência, a Alemanha é constantemente elogiada pela mídia, tendo suas iniciativas quanto à energia renovável muito valorizadas. Ao que tudo indica, a posição de líder em geração de energia solar será mantida em razão dos recentes investimentos no aumento de sua capacidade de produção. A meta do governo alemão é de que, até 2050, toda a energia do país venha de fontes renováveis.
- China
Apesar de ser um grande emissor de poluentes em função do número de indústrias que abriga, a China se compromete seriamente com a geração de energia solar e tem feito muitos investimentos na área, principalmente voltados a sistemas de aquecimento de água por meio de placas instaladas em telhados. Contribui bastante nesse sentido o fato de o país ser um importante fabricante de painéis solares. Para o futuro, há planos de aumentar o uso de energia renovável por meio da constante revisão das metas do governo e da redução do uso de carvão.
- Itália
Apesar de estar no terceiro lugar do nosso ranking, a Itália apresenta o maior percentual de abastecimento por energia solar. O crescimento dessa fonte energética no país tem sido tão grande que uma parte de suas usinas a gás opera com metade da sua capacidade durante o dia. O próximo passo depende de fatores administrativos e ações que contribuam para a diminuição do preço desse tipo de energia. Um dia certamente chegarão lá!
- Japão
O Japão é famoso por seu potencial inovador e sua capacidade de planejamento para lidar com as limitações a que se submete. Por isso, já era de se imaginar que fosse figurar entre os mais capacitados na geração de energia solar, não é mesmo? Assim como a China, o Japão é um dos principais fabricantes de placas solares, o que torna esse um investimento óbvio para suprir sua grande demanda energética. Em apenas 3 anos, a capacidade de geração do Japão aumentou significativamente: de cerca de 3 mil megawatts de potência para aproximadamente 13 mil! E o crescimento continua a ritmo acelerado, incentivado tanto pelo governo, com o estabelecimento de metas elevadas, quanto pelo setor privado, que contribui com o propósito de tornar o país um líder mundial em energia solar. Um investimento inovador nesse sentido consiste na construção da primeira fazenda solar flutuante do mundo, na costa litorânea do país, projeto anunciado recentemente.
- Estados Unidos
A capacidade de geração de energia solar dos Estados Unidos aumentou bastante em um período de 4 anos, em decorrência da queda do preço dessa tecnologia motivada por financiamentos e políticas de âmbito estatal no país. Nos próximos anos, espera-se um aumento ainda maior da capacidade instalada dos Estados Unidos, devido aos vários projetos de energia solar em andamento no país e à sua legislação favorável a essa tecnologia. Por tudo isso, as expectativas são para um aumento do setor e uma mudança na posição do ranking dos mais capacitados.
- Lugares : Alemanha , China ,Japão e Estados Unidos...
Espero ter ajudado! ! ! ☺☺☺
Energia Eletrica
1°China
2°Estados Unidos
3°Índia
4°Rússia
5°Japão
Energia Solar
1°China
2°Japão
3°Alemanha
4°Estados Unidos
5°Itália
Energia Eolica
1°China
2°Estados Unidos
3°Alemanha
4°Índia
5°Espanha
Esses são os principais produtores dos principais tipos de energia...Espero ajudar.