5. Os arquétipos de Carl S. Jung são muito conhecidos para os estudiosos de psicologia, mas como as áreas de estudo têm se integrado cada vez mais, o seu uso pelos empreendedores tem se tornado comum para as estratégias de construção de arquétipos de clientes, assim como a comunicação e posicionamento de uma marca. Dentre os arquétipos de clientes pode-se observar seis tipos: Usuários Finais, Formadores de Opinião, Recomendadores, Compradores Econômicos, Tomadores de Decisão, Sabotadores. Adaptado de: . Acesso em: 20 mai. 19. Considerando o contexto apresentado e os estudos sobre os arquétipos de clientes, determine o que são os “Recomendadores”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
Os recomendadores exercem funções de assessoramentos que permitem a aquisição de produtos ou serviços. É um tipo de arquétipo especialista em aconselhar e transmitir as suas impressões para os tomadores de decisão. Além disto, eles podem ter o poder de veto em uma aquisição ou contratação de serviços.
Respondido por
2
Resposta:
Os recomendadores podem até exercer funções de assessoramentos que permitam ou não a aquisição de produtos ou serviços. Ainda, por serem especialistas, normalmente, possuem conhecimentos sobre características dos produtos dos concorrentes. Nesses casos, incluem os assessores institucionais e os órgãos de pesquisa de opinião.
Perguntas interessantes
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Informática,
7 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás