Geografia, perguntado por isabellalohaynp9yzy1, 9 meses atrás

5. Observe os mapas a seguir para responder à questão. Ambos os mapas utilizam uma forma de representação cartográfica denominada anamorfose. Em uma comparação da proporção dos países representados em ambos os mapas, percebe-se que eles mudam de tamanho. Deste modo, qual é o objetivo da anamorfose nos mapas representados? Podemos tirar algumas informações importantes destes mapas? Qual?

Anexos:

ludmilaalves43: quadrado

Soluções para a tarefa

Respondido por Zardrevos
591

Resposta:

O objetivo da anamorfose nos mapas é proporcionar uma rápida e intuitiva representação gráfica através de deformações de tamanho dos espaços, proporcional ao valor estudado.

O mapa mostra que a China e a Índia apresenta um alto número de habitantes, em quanto que a Europa e América Central possuem um baixo número de habitantes em comparação.


regialeticia78: obrigado me salvou bastante:)
ronimarchef007: obrigado valeu amigo
enzofauzi00829: obrigado ;)
rhogger007: obg
rodriguesjackson322: obg vc e o cara
fsanto096: obrigada me ajudou basatnte que alivio que eu tive muito obrigada mesmo :-)
luizgabrielmarquessi: Muito obrigado me ajudou muito mesmo
daianeribeiro922: obgada me ajudar muito ^^
rayanedejesus85: obrigada
obitoMadara: obrigada! ,que alivio ,obrigada mesmo
Respondido por Joselittle
13

A anamorfose geográfica ou cartográfica trata-se de uma forma de representação do espaço geográfico que utiliza a análise de dados quantitativos referentes a uma determinada área para representá-la proporcionalmente.

Dessa forma, o objetivo da anamorfose nos mapas é realizar uma representação intuitiva através do tamanho dos espaços, permitindo uma análise fácil e rápida.

O mapa disposto na atividade, por exemplo, mostra que a China e a Índia apresentam um grande número de habitantes, enquanto Europa e América Central possuem um volume bem menor de habitantes.

Aprenda mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/44335180

Espero ter ajudado, bons estudos.

Anexos:
Perguntas interessantes