5 - O separatismo que atinge algumas regiões, é um grande problema da Federação Russa.
Explique com suas palavras o Caso da Chechênia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O separatismo da Chechênia representa uma ameça ao dominío da Rússia na região do cáucaso. Há mais de dois séculos, a Tchetchênia, que é uma república de população majoritariamente muçulmana, localizada no Cáucaso, é palco de sangrentas batalhas. A primeira investida dos russos para subjugar os tchetchenos e os outros povos caucasianos foi no fim do século XVIII, e fracassou,as tropas do nada não conseguiram impor-se diante do emaranhado de clãs de origem persa que formavam a sociedade local.
Explicação:
a resposta não é minha
O caso da Chechênia se dá da seguinte forma:
A disputa entre russos e chechenos (indivíduos pertencentes à Chechênia) vem de muito tempo atrás, desde mais ou menos o século XVIII.
Mais recentemente, a Rússia tem estado em constantes conflitos com cidadãos de Chechênia, por diversos motivos políticos, econômicos e geográficos.
Além disso, há uma divergência grande entre russos e chechenos quanto à religião, pois os primeiros são cristãos, enquanto os outros são muçulmanos.
O que se sabe é que essa disputa e esses conflitos entre ambos estão longe de acabar, devido às incertezas geradas pelo ódio e divergência de interesses.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/47556097