5)
O Plano de Emergência Contra Incêndio deve ser amplamente divulgado aos ocupantes da edificação, de forma a garantir que todos tenham conhecimento dos procedimentos a serem executados em caso de emergência.
Os procedimentos básicos na emergência contra incêndio estão relacionados numa sequência lógica, de forma a serem executados até por uma pessoa, sendo alguns deles:
Alternativas:
a)
Alerta - Identificada uma situação de emergência, qualquer pessoa pode realizar o combate ao incêndio, pois é competência de todos alertar os ocupantes, os brigadistas, os bombeiros profissionais civis e o apoio externo.
b)
Análise da situação - Após o alerta, deve ser analisada a situação, desde o início até o final da emergência, e aguardar o bombeiro para encaminhamento ao quartel mais próximo.
c)
Apoio externo - O Corpo de Bombeiros e/ou outros órgãos locais não devem ser acionados imediatamente, pois primeiro a brigada da edificação deverá debelar o incêndio para que só a partir desse dado possa se acionar o corpo de bombeiros mais próximo.
d)
Primeiros-socorros - Prestar os primeiros-socorros somente aos portadores de necessidades especiais.
e)
Alerta - Identificada uma situação de emergência, qualquer pessoa pode, pelos meios de comunicação disponíveis ou alarmes, alertar os ocupantes, os brigadistas, os bombeiros profissionais civis e o apoio externo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
40
Resposta correta letra E ) Alerta - Identificada uma situação de emergência, qualquer pessoa pode, pelos meios de comunicação disponíveis ou alarmes, alertar os ocupantes, os brigadistas, os bombeiros profissionais civis e o apoio externo.
Respondido por
21
e) Alerta - Identificada uma situação de emergência, qualquer pessoa pode, pelos meios de comunicação disponíveis ou alarmes, alertar os ocupantes, os brigadistas, os bombeiros profissionais civis e o apoio externo.
Perguntas interessantes