História, perguntado por lucasxuxus123, 10 meses atrás

5) No período chamado colonial, na América Portuguesa, houve predominância do uso de trabalho escravo. Entre os escravos, havia uma série de distinções relativas ao tipo e ao local de trabalho que exerciam. Outras distinções diziam respeito à etnia, à cor da pele ou à permanência do escravo no país. Por exemplo, chamava-se de “crioulo” o escravo nascido no Brasil. Marque a alternativa que apresenta a forma como eram chamados os cativos africanos recém-chegados à América Portuguesa.
a) ladinos

b) boçais

c) mulatos

d) broncos

Soluções para a tarefa

Respondido por pylove2015
106

Resposta:

Os cativos africanos recém-chegados a América portuguesa eram os boçais

Explicação:

LETRA (b) : Boçais

Respondido por martinkoliveira
21

A alternativa que apresenta a forma como eram chamados os cativos africanos recém-chegados à América Portuguesa é a letra B) boçais.

Na América Portuguesa, no período colonial, se tinha a presença do modo de produção escravista, que era uma ferramenta econômica utilizada por uma sociedade escravista, ou seja, os escravos eram considerados e tratados como instrumentos de trabalho para a obtenção de lucros aos senhores (considerados donos dos escravos).

As relações de produção se davam através de domínio e de sujeição, onde os senhores mandavam e os escravos obedeciam. Os escravos tinham como função fazer a força nos meios de produção, seja com as terras, com o gado ou com os instrumentos de trabalho.

Os escravos vinham do continente africano, por meio dos Navios Negreiros, e os que chegavam ao "Novo Mundo" eram chamados de boçais.

Leia mais sobre o escravismo em:

https://brainly.com.br/tarefa/194967

Anexos:
Perguntas interessantes