História, perguntado por vardervanamaral, 9 meses atrás

5. No início da revolução os empresários impõem duras condições de trabalho aos operários sem aumentar os salários para assim aumentar a produção e garantir uma margem de lucro crescente. A disciplina é rigorosa, mas as condições de trabalho nem sempre oferecem segurança. Em algumas fábricas a jornada ultrapassa 15 horas, os descansos e férias não são cumpridos e mulheres e crianças não têm tratamento diferenciado. De acordo com os depoimentos acima descreva às condições de vida, à mão de obra infantil, adulta e feminina no período da Revolução industrial.

Soluções para a tarefa

Respondido por caetanozaini
37

Resposta:

O trabalho feminino e infantil foi uma das características mais marcantes da Revolução Industrial.

A concepção era de que as crianças pobres deveriam trabalhar, porque o trabalho protege do crime e da marginalidade, uma vez que o espaço fabril era concebido em oposição ao espaço de rua, considerado desorganizado e desregulado. Além disso, o trabalho das crianças permitia um aumento da renda familiar, ao mesmo tempo em que podia ser visto como uma escola, a escola do trabalho.

As crianças eram utilizadas nas fábricas e nas minas de carvão, sendo que muitas morriam devido ao excesso de trabalho, da insalubridade do ambiente e da desnutrição.

Explicação:

Perguntas interessantes