Ed. Moral, perguntado por Genilson13141516, 8 meses atrás

5- Na temática Brasil de Todos os Crentes, além de conhecermos algumas das múltiplas religiões presentes no país, também tratamos da importância do ecumenismo. Sobre o tema ecumenismo, é correto afirmar que:
[ ] a- Ecumenismo é a convivência pacífica entre as diversas religiões. Ao praticá-lo, estamos respeitando os mais diversos modos de compreensão do Divino, presentes nas várias religiões,ao tempo em que afirmamos o fato de não termos um monopólio exclusivo sobre Deus. Assumindo uma atitude ecuménica deixamos de lado nossas arrogâncias no sentido de achar que somente a nossa forma de compreender Deus é a correta.
[ ] b- Ecumenismo é a convivência pacífica entre as diversas religiões. Mas os não cristãos precisam entender e aceitar a palavra de Deus que está Bíblia, pois somente dessa forma a pessoal estará conectada a Deus e terá a salvação por meio da palavra sagrada.
[ ] c- Ecumenismo é a convivência pacífica entre as diversas religiões. Mas se for necessário impor a vontade de Deus sobre membros de outras crenças religiosas, devemos fazê-lo, pois nem todas as pessoas e nem todas as culturas tem a maturidade para entender que somente os cristãos são os escolhidos de Deus. Aqueles que não aceitarem essa verdade de fé vão queimar no inferno.
[ ] d- Todas as alternativas anteriores estão corretas.

Por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por flaaraukos
1

Resposta:

...

Explicação:

para mim a letra A esta correta

espero ter ajudado


Genilson13141516: obrigado
Respondido por imelde
0

Resposta:

Correta letra (a)

O Ecumenismo é a convivência pacífica entre as diversas religiões. Ao praticá-lo, estamos respeitando os mais diversos modos de compreensão do Divino, presentes nas várias religiões,ao tempo em que afirmamos o fato de não termos um monopólio exclusivo sobre Deus. Assumindo uma atitude ecumênica deixamos de lado nossas arrogâncias no sentido de achar que somente a nossa forma de compreender Deus é a correta.

Observação: A prática do ecumenismo está sendo incentivada pelo Papa cada vez mais entre as religiões com o intuito de pacificação e paz entre os povos.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes