Português, perguntado por helenaantonio15, 9 meses atrás

5. Milton Hatoum é um escritor brasileiro descendente de libaneses. Releia o boxe “Memória e confissão" e, depois, responda:
a) Considerando-se a afirmação “o tempo acaba borrando as diferenças entre uma
vida e um livro", feita no capítulo 5, pode-se dizer que Milton Hatoum também participa da tradição árabe-libanesa dos contadores de história? Por quê?

b) como Hatoum lida, em relato de um certo oriente, com os elementos da vida real e da fantasia??

ME AJUDEM PARA AMANHAAAA ​

Soluções para a tarefa

Respondido por alexiayahannah
34

Resposta:

a)sim

ele se liga a essa tradição pois é Também um contador de histórias que de certa forma mistura elementos da vida pessoal dele e da família com elementos fantasiosos, como as que contavam o libanês personagem de relato de um certo Oriente.

b)Hatoum afirma que para compor a obra usou elementos da memória, porém ela não é autobiografica.logo ,a narrativa mistura memórias de vivências, lembranças de personagens e de fatos imaginários.professor:se quiser faça um pararelo entre a narradora principal da obra e o próprio escritor. ambos têm um passado vivido na cidade de Manaus e são de família libaneza: além disso o escritor também saiu de seu lugar de origem para estudar em outros países.A escrita de relato de um certo oriente é, de certa forma, um reencontro do escritor com seu passado.

Perguntas interessantes