5)Liste 3 medidas que foram tomadas para conter a gripe Espanhola , e que tenha realmente funcionado
PRECISO DE AJUDA URGENTEEE
Soluções para a tarefa
Resposta:
Evitando Aglomerações, Fechamento de Estabelecimentos e o Uso de Máscaras .
Explicação:
Isolamento necessário:
Com a não interrupção de atividades cotidianas em decorrência da guerra, o contágio de combatentes e fabricantes de equipamentos e suprimentos destinados a tropas — munições, comida e proteção — resultou em uma rápida expansão da doença. Prevendo os riscos a vida em sociedade, o cientista Arthur Newsholme publicou um relatório com análises da doença pela Royal Society of Medicine.
Na ocasião, aproveitou para solicitar, por via de um “memorando para uso público”, a permanência das pessoas em suas residências caso estivessem doentes, de maneira que evitassem grandes reuniões. A recomendação não alcançou a população e foi ignorada pelo governo do Reino Unido até a comprovação da necessidade de evitar a disseminação.
Uso de Máscaras:
Ainda nos Estados Unidos, alguns estados chegaram a impor o uso obrigatório de máscaras faciais contra a gripe espanhola. A crise financeira, no entanto, não permitia que as máscaras fossem adquiridas com facilidade, resultando na aquisição, produção e distribuição em massa do adereço em alguns pontos de cidades.
Fechamento de estabelecimentos:
Se por um lado o governo da megalópole nova-iorquina recomendou o máximo de medidas protetivas e o mínimo de locomoção de seus cidadãos, por outro, as medidas desagradaram os grandes empresários responsáveis por estabelecimentos de entretenimento, lazer e consumo de serviços.
O comissário da Saúde da cidade chegou a ser pressionado para orientar a abertura dos comércios, como cinemas, ginásios e arenas, alegando que as atividades ao ar livre eram benéficas para manter a saúde física e mental da população, mantendo a salubridade dos cidadãos. Mesmo assim, a abertura só ocorreu após a diminuição da curva de contágio, de maneira gradativa.