5. Leia a afirmação a seguir: — Se estou entendendo bem — diz Emília —, a língua é um balaio de variedades, e só umas poucas vão ser tiradas do balaio para compor o padrão, certo? Fala-se um certo número de variedades de português, das quais algumas chegaram ao posto de norma-padrão por motivos que não são de ordem linguística, mas histórica, econômica, social e cultural. Existe, portanto, um português-padrão e um português não padrão. Explique esses conceitos: Português padrão: Português não padrão:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sobre os conceitos de Português Padrão e o de Português não-padrão, pode-se apontar que o Português Padrão trata-se da Norma Culta, isto é, a língua portuguesa oficial constituída por todo um conjunto de normas e regras, desde a ortografia até a gramática.
Já o Português não-padrão, por sua vez, trata-se da linguagem informal, aquela que desrespeita às principais normas da língua padrão e e resultado principalmente dos fenômenos linguísticos regionais, trata-se da língua falada no dia a dia.
Abraços!
Respondido por
0
Resposta:
portugues padrão é a norma culta que aprende-se na escola
Explicação:
português não padrão é a linguagem do cotidiano que conversamos casualmente
Perguntas interessantes
Informática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás