5.Identifique a alternativa incorreta e justifique sua escolha.
a) Os maias nunca formaram um grande Império, orga-
nizavam-se em pequenos Estados independentes, com
governos, leis e costumes próprios.
b) Os maias construíram pirâmides com templos religiosos
em seu topo.
c) Os camponeses maias pagavam impostos com parte do que eles produziam e com trabalhos gratuitos para o governo(como reparo e construção de estradas).
d) A indústria tinha grande importância na
vida dos maias. A mandioca era a base de
sua alimentação.
^ _ ^ gente pfvr me ajudem!!??
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:letra D
Explicação: É incorreta a alternativa D, pois é falsa a preposição de que a indústria grande importância na vida dos maias, e além da mandioca, esse povo ameríndio cultivava várias outras culturas de alimentos.
A civilização Maia não fundou nenhuma indústria e nem viveu um período de industrialização, informação totalmente falsa, pois tal civilização possuía uma base agrícola e tinha o comércio como complemento.
Os maias construíam grandes cidades-estado independentes, havendo conflitos entre elas, algo que ao decorrer da história acabou por gerar o enfraquecimento da civilização e facilitou a conquista espanhola.
diegosouzatcu2018:
aii bgd!!♡♡
Respondido por
9
Resposta:
É incorreto aquilo afirmado em D, de modo que é correta a alternativa D.
Os Maias tinham a agricultura como a base de sua economia, e não a indústria, coisa que só se desenvolveria na Europa séculos depois do desaparecimento da cultura Maia. Embora produzissem bens de consumo, que trocavam entre as suas Cidades-Estado e com outros povos, eles eram produzidos por meio de técnicas artesanais
A base da sua alimentação também não era a mandioca, e sim o maiz, uma "espécie" de milho que os europeus conheceram por meio do contato com os povos originários da América.
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás