5- Faça uma comparação entre a política dos Imperadores romanos e a atual
politica brasileira.
foqix:
oi
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
O Império Romano foi a terceira fase da civilização romana, segundo a periodização utilizada pelos historiadores. Esse período iniciou-se em 27 a.C., com a coroação de Otávio como imperador de Roma, e estendeu-se até 476 d.C., quando o último imperador, Rômulo Augusto, foi destituído do trono. Tal evento colocou fim no império em sua porção ocidental.
Esse é o período da centralização do poder em Roma, pois ele migrou das mãos do Senado para a figura do imperador. O império é a fase do auge dessa civilização, pois ela havia alcançado seu máximo domínio territorial, mas, eventualmente, sua crise ocorreu, levando ao seu fim, no século V d.C.
Respondido por
1
- Resposta: A divisão estrutural do poder eram divididos em duas partes: O Senado e a Magistratura, onde o senado era a autoridade máxima. A Roma republicana tinha uma estrutura política que se consolidava com seus cargos magistrais, cujos representantes eram escolhidos em assembleias com forte influência do Senado. O estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Já o Senado, cada estado é representado por três senadores. No caso brasileiro é possível inferir que a cultura política é a produção da ação do Estado ou, para ser mais rigoroso, de um tipo de ação de um determinado tipo de Estado.
Perguntas interessantes