5) Explique sobre os três centros industriais que se destacaram na Nova
Zelândia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Geração de energia
As principais formas de geração de energia na Nova Zelândia são a energia hidrelétrica, eólica e geotérmica. O potencial hidrelétrico representou por muito tempo, inclusive, a maior parte do poder do país.
Hoje em dia, as usinas de geração de carvão e gás natural estão em alta. Outro ponto importante é a distribuição de energia, já que o excesso de energia do sul é canalizado para a porção norte, proporcionando maior equilíbrio.
Carne
O abate de bovinos representa uma importante atividade no país. Além do abastecimento local, parte da produção é exportada, inclusive para os Estados Unidos, o que impulsiona os preços.
O produto também chega à China, ao sudeste da Ásia e ao Canadá e, embora existam algumas oscilações, esse mercado continua sendo um dos principais do país.
Lã
Existem espécies de ovinos criados na Nova Zelândia que produzem uma lã fina, que é tosada e comercializada no país e também em outras regiões.
Trata-se de uma produção específica local, que tem uma importante contribuição para a movimentação da economia.
Turismo
Além dos pontos turísticos, a Nova Zelândia conta com um povo hospitaleiro, cultura diversificada e infraestrutura bem preparada para receber pessoas. Por isso, o número de brasileiros que a elegem como destino de sua próxima viagem vem crescendo cada vez mais.
Isso sem contar os estudantes que vão para lá em intercâmbio, devido à qualidade das escolas. De certa forma, essas pessoas também ajudam a movimentar a economia do turismo, já que passeiam e consomem durante o período de estadia. Alguns desses estudantes até trabalham no país.
Comércio
Os produtos agrícolas representam a maior parte da exportação da Nova Zelândia. São lácteos, frutas e outros itens dessa natureza vendidos para várias partes do mundo. Madeira, papel, máquinas e veículos também são exemplos de itens comercializados em larga escala.
Seus principais parceiros são a Austrália, a China, o Japão e os Estados Unidos, sendo que a Nova Zelândia tem acordos de livre-comércio com alguns desses países.
Percebeu como a economia da Nova Zelândia é vasta e conta com uma diversidade de atividades? Ficou com vontade de viajar ao país para estudar e descobrir um pouco mais sobre a história local?
Explicação: