5. Em julho de 2011, a série de revoltas contra regimes do mundo árabe, conhecida como Primavera Árabe, completou seis meses. Os ativistas utilizaram os dispositivos tecnoinformacionais para questionar os regimes autoritários e centralizadores que ocorrem em diversos países do Oriente Médio. Os levantes contra os governos da situação reivindicaram políticas liberais. Sobre esta crise, é correto afirmar que: *
4 pontos
a) o uso das mídias interativas extrapolou o espaço físico-geográfico da revolução e tornou-se uma estratégia política para sensibilizar a comunidade internacional.
b) o novo cenário político, que se forma após a crise árabe, será construído sobre os pressupostos ideológicos do alcorão.
c) a grande preocupação mundial dos países do G8, a respeito da Primavera Árabe, é a revolta dos migrantes muçulmanos que residem em países europeus.
d) o movimento despertou uma onda de atentados terroristas de origem islâmica nos Estados Unidos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
o uso das mídias interativas extrapolou o espaço físico-geográfico da revolução e tornou-se uma estratégia política para sensibilizar a comunidade internacional.
Explicação:
Pode confiar
O uso das mídias interativas ultrapassou o espaço geográfico dos países árabes, em 2011 e ajudou a sensibilizar a comunidade internacional durante a Primavera Árabe. Então, a resposta correta é o item 'a'.
Primavera Árabe e as redes sociais
A Primavera Árabe, em 2011, foi uma onda de revoltas, principalmente no Egito, onde as pessoas pediam maior liberdade individual. No entanto, tudo isso foi muito noticiado pela internet, especialmente pelas redes sociais.
Isso porque o governo dos países envolvidos, como o Egito, tinham uma mídia estatal bastante controladora e que evitava a divulgação dos problemas. Por isso, através das redes sociais, foi possível sensibilizar diversos outros grupos espalhados pelo mundo.
Para saber mais sobre a Primavera Árabe, clique no link: https://brainly.com.br/tarefa/12159023
#SPJ2