Geografia, perguntado por guelromao, 10 meses atrás

5) Em 2018, pesquisadores chineses propuseram a criação de um imposto para famílias com menos de dois filhos, visando a) incrementar a população relativa diante da baixa taxa de fecundidade. b) incentivar a natalidade diante do envelhecimento da população. c) estimular o crescimento demográfico diante do bônus demográfico. d) atrair imigrantes como força de trabalho para o campo. e) desestimular o crescimento vegetativo devido à baixa taxa de mortalidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por carynesoares25
25

Resposta:

A China, país mais populoso do planeta, aplicou a política baseada na teoria neomalthusiana para o controle demográfico durante anos. Isso porque, o forte crescimento demográfico atingiu níveis alarmantes.

Porém, como consequência desta politica, o governo chinês passou a enfrentar desequilíbrio etário com a possível redução da população economicamente ativa aliada ao aumento da expectativa de vida. Com isso, uma das propostas apresentadas foi o incentivo à natalidade por meio de imposto para as famílias menores.

GABARITO:

(b) incentivar a natalidade diante do envelhecimento da população.

Respondido por guilhermesilvar
1

A resposta correta é a letra B, que aponta que a China quer incentivar a natalidade, isso muito por conta da sua taxa de pessoas idosas no país estarem crescendo podendo gerar um impacto enorme na economia, pois ficariam com vagas de emprego ociosas logo perdendo sua capacidade de crescer do país.

Há alguns anos a China fixo um decreto que restringia apenas um filho por casal, isso causou essa mudança na pirâmide etária da população da China, além disso causou uma desproporcionalidade no número de homens e mulheres entre chineses, assim tendo mais homens que mulheres na china.

Leia mais:

https://brainly.com.br/tarefa/42822791

Anexos:
Perguntas interessantes