5. De acordo com o entrevistador, a dinâmica da violência reforça desigualdades sociais. Responda:
a) Como são as sociedades mais seguras de acordo com muitos pesquisadores?
b) Qual exemplo é dado para mostrar que a desigualdade social e os números de violência cami-
nham lado a lado?
C) Por que ha maior percepção da violência entre pessoas que vivem em bairros menos violentos
que aquelas de lugares com as taxas mais altas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a)são aquelas sociedades onde são menores as desigualdades sociais e há maior solidez institucional e reconhecimento das autoridades encarregadas de aplicar lei e ordem, as taxas de crimes, especialmente os violentos, são menores e não constituem uma preocupação exacerbada na agenda pública.
b)A relação entre pobreza e violência tem sido questionada por alguns autores. Nesse sentido, foi realizado estudo com o objetivo de analisar os diferenciais intra-urbanos de mortalidade por homicídio segundo as condições de vida.
c)Ao nascerem e crescerem e ver como a comunidade é em relação a violência e verem que não há algo ou alguém que vá impedidos de fazer aquilo, os que estão entrando nessa nova vida crêem que isso é o certo, é como a cultura por exemplo, se você nasce e cresce vendo aquilo e gosta, você não a deixará morrer.
Explicação:
Espero ter ajudado
05. A) As sociedades mais seguras de acordo com vários pesquisadores são aquelas em que menos existem as desigualdades sociais e, por consequência, mais segurança e educação.
Em países como a Islândia, Noruega e Suíça, o índice de desenvolvimento humano (IDH) é altíssimo. Sendo assim, são exemplos de sociedades seguras.
B) O exemplo que foi dado no texto está no fato de que em bairros onde a classe social é mais alta, existem menos assaltos e roubos. Já no bairros mais desfavorecidos, a violência é mais alta.
C) Como nos bairros de classe mais inferior existem mais casos de violência, rapidamente são associados a naturalização das mortes.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/43190586