5)Complete com V (verdadeira) ou F (falso):
a)Um dos poucos documentos escritos na época que fazem referência a Jesus é de autoria do historiador judeu Flávio Josefo( ).
b)Tudo o que sabemos sobre Jesus Cristo,praticamente,está nos livros que fazem parte do Novo Testamento( ).
c)O cristianismo surgiu na Judéia,mais tarde chamada de Palestina( ).
d)A principal corrente do cristianismo é o islamismo( ).
e)Aos 33 anos de idade,Jesus Cristo começou a pregar( ).
Soluções para a tarefa
Resposta:
Escavações arqueológicas mostram que a cidade onde Jesus se estabeleceu, Cafarnaum, era o centro comercial de onde esses alimentos partiam para o resto da Palestina. A pesca também era industrial. Magdala, a 10 quilômetros de Cafarnaum, abrigava um centro de processamento de peixes, onde as tilápias do Mar da Galileia eram limpas, conservadas em sal do Mar Morto, e exportadas para outros cantos do Império Romano.
O ambiente era de fartura
Explicação:
Pensou em Jesus, pensou em deserto. Pelo senso comum, a paisagem onde Cristo viveu é aquela que sempre aparece nos filmes sobre ele: areia, gente esfomeada, mais areia… Só que não. A região em volta do Mar da Galileia, onde Jesus passou a maior parte da vida, não tem nada de deserto. Está mais para uma daquelas paisagens suíças de propaganda de chocolate: um lago de água doce, com uma vegetação colorida em volta. Tudo emoldurado por montanhas. Cartão postal.
E o que o lugar tem de bonito, tem de fértil. Há dois mil anos, as vilas que pontuavam os 64 quilômetros de circunferência do lago produziam toneladas de azeite, figos, nozes, tâmaras – itens bem mais valiosos há 2 mil anos do que hoje.