Pedagogia, perguntado por edyaneklevis01, 11 meses atrás

5) Com relação à forma como os educandos percebem o modelo de aferição de aprendizagem nas escolas, como reagem à aplicação dos métodos utilizados e, pensando neste processo como uma "ferramenta", um meio e não um fim em si mesmo, assinale a alternativa que é mais adequada ao propósito da aprendizagem no que se refere ao posicionamento por parte dos educadores: a) Ainda que tenham estudado, o docente não tem como averiguar, por isso as provas preparadas pelos professores sempre precisam ser difíceis. b) Quando o professor perceber que os alunos não estudaram, deve criar alternativas para que os mesmos consigam fazer as avaliações, como prova em dupla, com consulta etc. c) Os professores devem confiar nos alunos e incluí-los em suas avaliações de desempenho, perguntando o quanto acham que merecem, pois o aluno deve participar do processo avaliativo. d) O papel do professor não é reprovar ninguém, sendo sua única responsabilidade a de ensinar. A vida é que vai se encarregar de preencher as lacunas que ficarem. e) O momento de aferição não é o ponto definitivo de chegada, o fim em si mesmo, mas um momento de parar para observar se a caminhada está ocorrendo com a qualidade que deveria ter.

Soluções para a tarefa

Respondido por natanelopes24
33

Resposta:

O momento de aferição não é o ponto definitivo de chegada, o fim em si mesmo, mas um momento de parar para observar se a caminhada está ocorrendo com a qualidade que deveria ter. (E)

Explicação:

As provas são apenas parte deste processo, parte do todo que é o trabalho de ensino-aprendizagem. Não se pode ensinar em função de cobrar nas provas os conteúdos dados. O foco deve ser a aprendizagem.


lucianaadventure: Correta letra " E "
Respondido por clmanoelle
16

Resposta:

E - O momento de aferição não é o ponto definitivo de chegada, o fim em si mesmo, mas um momento de parar para observar se a caminhada está ocorrendo com a qualidade que deveria ter.

RESPOSTA CORRETA

Explicação:

As provas são apenas parte deste processo, parte do todo que é o trabalho de ensino-aprendizagem. Não se pode ensinar em função de cobrar nas provas os conteúdos dados. O foco deve ser a aprendizagem.

Perguntas interessantes