5) As indústrias são classificadas de varias
maneiras de acordo com
os critérios
apresentados como a tecnologia e a mátria-prima
utilizada. Dessa forma são classificadas em:
a) Indústria de bens de produção, de bens de
intermediários e indústria de bens de consumo.
b) Indústria de bens de construção, de bens de extrativa
e de bens de consumo.
c) Indústria de bens de capital, de bens de imóvel e de
bens de plantação.
d) Indústria de bens de moradia, de bens de
alimentação e de bens de comercial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
não sei se uma explicação
Explicação:
Atualmente existem muitos tipos de indústrias, sendo que cada uma delas é classificada de acordo com o seu foco de atuação.
Temos que a industrialização é um processo que acontece mediante a substituição de instrumentos, técnicas e processos de produção, que resultam em produtos acabados e fomentam a produtividade dos fatores e a geração de riqueza.
Tal processo da atividade industrial é classificado, de forma mais generalizada, em três grandes conjuntos: indústrias de bens de produção, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.
- Indústrias de bens de produção: responsáveis pela transformação de matéria-prima ou energia em produtos que serão usados por outras indústrias. Podem ser classificadas como extrativas, quando extraem matéria prima diretamente da natureza ou classificadas como indústrias de equipamentos, onde transformam bens naturais ou semimanufaturados em estruturas para outras indústrias. Alguns exemplos são as siderúrgicas, petroquímicas e metalúrgicas.
- Indústrias de bens intermediários: são responsáveis por fornecer produtos beneficiados, produzindo máquinas e equipamentos que vão equipar outras indústrias, são exemplos indústrias de peças e ferramentas como a mecânica que produz máquinas industriais, tratores, motores e as de autopeças.
- Indústrias de bens de consumo: são responsáveis pela produção de bens que serão usados para o abastecimento da população em geral. Para o mercado consumidor, elas são divididas em indústrias de bens duráveis ou não perecíveis, como os eletrodomésticos e eletrônicos e indústrias de bens não duráveis, como a de alimentos, higiene pessoal, etc.