5.Após o arremesso (Fig. I) vemos que os atletas (Fig. II) estão esperando a bola cair para definição da jogada de rebote, mesmo com ela estando a uma altura que eles alcançariam caso pulassem. Nesse caso, a espera acontece para que eles não infrinjam uma violação do Basquetebol, que é:
a - Dois dribles
b - Andar com a bola
c - Ponte aérea
d -Voltar a bola
e -Interceptar a bola na descendente
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sobre
Como usar
Créditos
Contato
Basquetebol
CENÁRIO > Violação
Em algumas situações do jogo, os jogadores infringirem as regras oficiais do esporte. As violações devem ser apontadas pelos árbitros, que concedem a posse de bola ao time adversário, conforme as regras. Uma andada acontece, por exemplo, quando, após receber um passe, o jogador move o pé de apoio antes de quicar a bola. Não é permitido conduzi-la utilizando sua parte inferior (a condução) ou realizar dois dribles: driblar, segurar e driblar novamente. Uma vez que a equipe chegue à quadra de ataque, não é permitido a ela voltar para a quadra de defesa. Após obter a posse de bola, um time tem 8s para passar para a quadra de ataque e 24s ao todo para realizar um arremesso. Após receber a bola bastante marcado, um jogador se encontra na posição de tríplice ameaça: ele tem 5s para iniciar o drible, arremessar ou passar a bola. Além disso, durante um ataque, um jogador não pode permanecer mais de 3s na área restritiva.