Administração, perguntado por Guilhermeha7090, 10 meses atrás

5 — Agora, caro aluno(a), baseado nos conceitos abordados no plano de estudo tutorado que envolveram Propriedades e Transformação da matéria, Lei de Lavoisier e Lei de Proust, responda o desafio mencionado abaixo, justifique sua resposta com base nos conteúdos abordados durante todo o processo das atividades e pesquisas. Desafio • Pesquise sobre a formação da camada de ozônio identificando as respectivas reações químicas em especial a reação do ozônio com os CFC’s. • Pesquise sobre a possibilidade de utilizar o gás ozônio na desinfecção de máscaras e inutilizar o coronavírus nos equipamentos de proteção individuais (EPI’s), sobretudo da área da saúde que se encontram na linha de frente da pandemia. Faça uma resenha abordando os efeitos do CFC’s na camada de ozônio e aponte uma estratégia para contribuir com a recuperação da camada de ozônio. Associe a importância da ação do gás ozônio na desinfecção de vírus, bactéria e fungos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Candyszinha
3

Resposta:

O gás ozônio é uma forma alotrópica que possui por 3 átomos de oxigênio e características que possibilitam  infinitas aplicações, como por exemplo o fato de ser uma substância oxidante extremamente forte e de rápida reação.

Há alguns anos usa-se o ozônio como desinfectante para bactérias, fungos e vírus encapsulados a exemplo do vírus do H1N1 e os da família coronavírus que têm as suas camada lipídica protetoras destruídas pelo O3.

Estudos apontam que a exposição ao ozônio gerado por 45 minutos em tecidos da máscara é altamente eficaz para a inativação de partículas virais do coronavirus.

Perguntas interessantes