Geografia, perguntado por romanhaester036, 10 meses atrás

5-) A União Européia é composta, atualmente, por 15 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Reino Unido e Suécia.
A Comissão Européia que estuda a adesão de novos países membros propõe a entrada, em 2004, de Chipre, Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta e Polônia e, em 2007, de Romênia e Bulgária.
Considerando o século XX e a história recente dos atuais países membros da União Europeia e a dos candidatos a compor esse bloco supranacional, responda.
a) Qual o significado geopolítico da adesão dos novos membros?

b) Quais as diferenças econômicas entre os atuais países e os novos membros?

Soluções para a tarefa

Respondido por lecosandro2014
7

Resposta:

a) Com a adesão dos novos membros, aumenta sua expansão, fortalecendo a condição de maior organização de integração política e econômica do mundo. Além disso, podemos destacar que, nesta etapa de expansão, ocorre pela primeira vez o ingresso de países que compunham o antigo bloco socialista e integravam o Pacto de Varsóvia, como a Polônia, Hungria, Eslovênia, e os três países bálticos que integravam a ex-URSS.

b) Grande parte dos novos membros diferem dos mais antigos devido a atual condição de transição de uma economia planificada para a economia de mercado,resultando numa dependência de investimentos financeiros e tecnológicos em relação aos países mais avançados como a Alemanha, França, Reino Unido e Itália. Além disto, esses novos membros apresentam um padrão socioeconômico inferior à maioria dos membros mais antigos.


BlackWhite001: Valeeeeeeeu
Perguntas interessantes