5) A Revolução Francesa rompia com uma imagem paternal da realeza. Essa desconstrução da imagem do rei favoreceu a:
a) Constituição da cidadania
b) Economia
c) Importação
d) Exportação
6) A radicalização favorecia, dentro da Assembleia, o crescimento dos jacobinos, grupo que defendia um governo central forte, que criasse mecanismos para enfrentar:
a) A crise na produção
b) O cenário político
c) As forças externas inimigas
d) A crise econômica
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em relação a 5 a resposta correra é a alternativa A.
Já na 6 a alternativa correta é a D
5 - A desconstrução da imagem do Rei ajudou a desfazer a justificativa ideológica que existia para a política até então e substituí-la por outra, no processo de mudança de um regime de Monarquia Absolutista para um de República Liberal, expandindo a cidadania. Alternativa A.
O que é Cidadania?
Cidadania é o nome que damos ao conjunto de direitos (e práticas jurídicas), assim como formas de inserção na economia e proteção das liberdades individuais que permitem que uma pessoa participe ativamente da vida da sociedade em que vive, podendo votar e ser votado e estar protegido contra a violência, por exemplo.
Mais sobre Cidadania em:
https://brainly.com.br/tarefa/10751880
#SPJ2
6 - Um dos objetivos centrais dos Jacobinos, que eram a ala mais radical da Revolução Francesa e mais ligada com a pequena burguesia, era reduzir as desigualdades econômicas por meio de projetos de redistribuição de renda e terras. É correta a alternativa D.
Por que a França vivia uma crise econômica?
A França estava em crise durante o final do Século XVIII por uma série de razões: as más decisões econômicas tomadas pelos monarcas absolutistas, as perdas relacionadas com as muitas guerras nas quais o país havia se envolvido, más colheitas e os próprios efeitos colaterais da Revolução.
Mais sobre a Revolução Francesa em:
https://brainly.com.br/tarefa/2655336
#SPJ2