5) A partir da Revolução Industrial, cada vez mais o processo de acumulação de capital se internacionaliza. Ao longo do século xx, esse processo se caracterizou, principalmente, por.
A) Alianças em sucedidas entre países de pequena dimensão Territorial, para proteger-se do comércio com os países Capitalistas desenvolvido.
B) Dependência vital dos países desenvolvidos em relação aos países subdesenvolvidos, cujas matérias-primas são a técnica sustenção da industrialização dos primeiro.
C) Solidariedade entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos, cabendo aos primeiros suprir os demais em matérias primas raras e programas de educação e saúde das populações pobres.
D) Aprofundamento da divisão do trabalho entre países e no interior dos próprios países dependentes, com o crescimento da industrialização associada ao grande endividamento externo.
Soluções para a tarefa
Alternativa B) Dependência vital dos países desenvolvidos em relação aos países subdesenvolvidos, cujas matérias-primas são a técnica sustentação da industrialização dos primeiro.
Com o processo se desenvolvendo, faltava à Europa as matérias primas necessárias às suas próprias metas de industrialização e mercado comprador de seus excedentes, levando-a a lançar-se em uma nova fase de Imperialismo em relação à África e Ásia
Resposta:
Letra: D
Explicação:
Ao longo do século XX, a III Revolução Industrial propiciou uma série de avanços nos sistemas de transporte e telecomunicação, o que permitiu uma maior expansão do capital pelo mundo. Tal fator, segundo as análises mais frequentes, contribuiu para o acirramento da divisão internacional do trabalho, haja vista que os países periféricos industrializaram-se sob forte endividamento e com a presença de indústrias estrangeiras.