História, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

5) A cultura se é tão abrangente e mística que para uns pode ser representada como uma teia sem fim. Num significado mais global, a cultura amplia os horizontes e une os povos, à medida que os identifica num processo contínuo e crescente em meio a globalização." Sobre o conceito de cultura, avalie as afirmativas a seguir:
I. Para Clifford Geertz, a cultura é um conjunto ordenado de sistemas de símbolos significantes, sendo o símbolo tudo aquilo que carrega em si um significado.
II. Peter Burker define cultura popular no negativo: seria a cultura não oficial, a cultura da não elite, das classes subalternas.
III. Para a Nova História Cultural, a cultura popular é o resultado da corruptela ou da vulgarização da cultura erudita.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas:
a) I, II e III.
b) Apenas I e II.
c) Apenas III.
d) Apenas II
e) Apenas I e III.


Soluções para a tarefa

Respondido por Eraisso
4

Creio que seja a (E) . Pois o antropôlogo Clifford , análisou a cultura como um conjunto de símbolos.

E hoje, na nova história cultural, várias análises apresentam que a classe erudita , vem se apropriando dessa cultura , transformando-as em vulgarização , para a indústria cultural.

Respondido por joaopaulooas
0

A resposta correta sobre o conceito de cultura é a letra E, haja vista que para Peter Burker, cultura popular negativa não diz respeito a classes sociais, mas sim ao impacto causado na sociedade.

A diversidade cultural do Brasil

O Brasil foi um país construído e desenvolvido por diversas culturas, como a de Portugal, da África, da França, da Holanda e dos próprios habitantes originais do território brasileiro: os índios. Dessa forma, quando relacionados entre si, os povos costumavam a transferir algumas experiências de seus países, com isso o Brasil foi se tornando uma país com pluralidade cultural.

Aprenda mais sobre a cultura brasileira aqui: brainly.com.br/tarefa/39180371

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes