4ª QUESTÃO
Mariano (2016) fala em sua obra "Teologia, Comunicação e Novas Mídias" sobre as oportunidades das novas tecnologias da informação, apresentadas por Rodrigues (1998) em seu artigo “As novas tecnologias da informação e a experiência”. Apesar da produção do texto já contar com mais de uma década, suas observações sinalizam as expectativas e caminhos das novas tecnologias da informação, que hoje somos testemunhas, e avançam ainda mais e novos sentidos: As oportunidades e as críticas. Em relação às críticas, analise as assertivas abaixo.
I - O recente incremento das novas tecnologias da informação não proporcionaria uma efetiva transparência nem uma maior participação e emancipação politica, mas corresponderia a uma nova estratégia de dominação.
II - As mais recentes redes telemáticas não ofereceriam uma autêntica diversidade de modelos culturais e políticos, mas uma multiplicidade aparente.
III - A experiência técnica tornar-se-ia cada vez mais uma experiência alienante, na medida em que seríamos voltados a um devir de utilizadores ou de usuários de dispositivos de que só uma minoria compreenderia a estrutura e o funcionamento.
IV – O recente incremento das novas tecnologias da informação proporcionaria uma efetiva transparência com uma maior participação e emancipação politica, sem corresponder a uma nova estratégia de dominação.
É correto, o que se lê em:
ALTERNATIVAS
I, II e III.
II, III e IV.
I, III e IV.
I, II e IV.
5ª QUESTÃO
Na segunda aula semanal, o prof. Roney discorre sobre os desafios à fé e vivência religiosa. Analise as alternativas abaixo e assinale a incorreta, relacionada a esses desafios.
ALTERNATIVAS
A tv entrega em casa os "produtos religiosos".
Privatização da fé, tornando o próprio indivíduo isolado o único parâmetro religioso.
Fabrica-se uma nova religião, à imagem e semelhança da pessoa religiosa.
Um desafio é a visão individualista da fé (selfservice).
A pessoa religiosa tem uma busca constante por uma identificação com uma instituição.
6ª QUESTÃO
Na segunda aula semanal, o prof. Roney fala sobre a importância e uso da imagem na comunicação religiosa. A esse respeito, assinale a alternativa incorreta.
ALTERNATIVAS
Na história geral do cristianismo, a imagem foi utilizada como pedagogia da fé, como expressão genuína do que não se vê.
A imagem nunca esteve associada ao exercício da fé cristã, sendo apenas utilizada por outras religiões.
Mitos, crenças, utopias são expressões para manifestar o que não é mensurável.
Há uma busca religiosa do homem pela mediação e utilização do imagético.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
questão 4 :
A resposta correta é: I,II e III -pag 43 e 44 do livro
A resposta correta é: I,II e III -pag 43 e 44 do livro
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás