Filosofia, perguntado por biancavaz694, 5 meses atrás

4ª) Considere o enunciado: "Enquanto todas as outras ciências têm como objeto algo que se encontra fora do sujeito cognoscente, as ciências humanas têm como objeto o próprio ser que conhece. Daí ser possível imaginar as dificuldades da economia, da sociologia, da psicologia, da geografia humana, da história para estudar com objetividade aquilo que diz respeito ao próprio homem tão diretamente” (ARANHA/ MARTINS. Filosofando: Introdução à Filosofia. 2ª. Ed., São Paulo, Moderna: 1993 – p. 167). *
Acerca das características das ciências humanas e suas dificuldades metodológicas, marque a alternativa CORRETA:
(A) As ciências humanas lidam com fatos objetivos.
(B) Para garantir uma análise rigorosamente objetiva dos fatos humanos, as ciências humanas empregam a mesma metodologia utilizada pelas ciências naturais.
(C) Nas ciências humanas, o obstáculo principal está na natureza dos fenômenos do comportamento humano, que carregam uma carga de significações que se opõem a sua transformação em simples objetos científicos manipuláveis matematicamente.
(D) As ciências humanas, embora lidem com objetos subjetivos, devem almejar sempre a matematização das pesquisas.
(E) As disciplinas conhecidas como ciências humanas operam exclusivamente por analogia com as ciências naturais e seus resultados, baseando-se na universalidade do conhecimento.
ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por Joanasilvag2508
4

Resposta:

Letra a)

Explicação:

Por a ciência humana e diferente

Respondido por Itielnobre007
0

C) Nas ciências humanas, o obstáculo principal

está na natureza dos fenômenos do

comportamento humano, que carregam uma

carga de significações que se opõem a sua

transformação em simples objetos científicos

manipuláveis matematicamente.

Nas disciplinas conhecidas como ciências humanas, é difícil a superação da subjetividade. O obstáculo principal está na natureza dos fenômenos do comportamento humano, que carregam uma carga de significações que se opõem a sua transformação em simples objetos científicos, ou seja, em esquemas abstratos e matematicamente manipuláveis.

Perguntas interessantes