490 NewDeal caracterizou-se por um conjunto de medidas econômicas que visavamA superar a crise econômica da década de 1920 com medidas liberais que dessem maior autonomia à dinâmica dos mercados internacionais.B estabelecer acordos entre patrões e operários com o objetivo de redistribuir rendas e permitir experiências de cogestào administrativa.C garantir mais empregos através da intervenção do Estado na economia, sobretudo através do financiamento de obras públicas.D reformar a economia soviética planificada duramente afetada pela crise econômica registrada a partir de 1929.E diminuir o consumo e estimular a recessão econômica como forma de diminuir os altos índices de inflação registrados na década de 1920.
Soluções para a tarefa
A superar a crise econômica da década de 1920 com medidas liberais que dessem maior autonomia à dinâmica dos mercados internacionais.
Falso. O New Deal acabou promovendo uma intervenção do Estado americano na Economia, indo contra os princípios liberais clássicos, baseando-se na influência de Keynes.
B estabelecer acordos entre patrões e operários com o objetivo de redistribuir rendas e permitir experiências de cogestào administrativa.
Falso. Estas medidas não ocorrerão e aproximam-se muito de ideais socialistas, o que seria amplamente rechaçado pela sociedade e pelos políticos americanos.
C garantir mais empregos através da intervenção do Estado na economia, sobretudo através do financiamento de obras públicas.
Correto. O Estado interveio na economia para garantir a ampliação da oferta de empregos, atendendo a demanda social e fornecendo capacidade de compra para a população.
D reformar a economia soviética planificada duramente afetada pela crise econômica registrada a partir de 1929.
Falso. O New Deal não tinha como objetivo reforçar a economia soviética, mas recuperar a economia americana, afetada pela Grande Depressão.
E diminuir o consumo e estimular a recessão econômica como forma de diminuir os altos índices de inflação registrados na década de 1920.
Falso. Objetivava-se estimular o consumo através do poder de compra garantido pelos novos empregos gerados.