História, perguntado por Gabyzinha6171, 10 meses atrás

47A mulher nasce livre e tem os mesmos direitos do homem. As distinçõessodais só podem ser baseadas no interesse comum.Apud BONACCHI, G. e GROPPI, A. (org.) 0 dilema da cidadania. Direitos e deveres das mulheres. Trad. São Paulo: Editora da Unesp, 1995, p. 301-301A 0 documento dialoga com a Declaração dos direitos do homem e do cidadão, voltando-se para a questão dos direitos das mulheres e da dominação masculina.B 0 texto está em oposição às ideias ilustradas do século XVIII, evocando princípios religiosos para o estabelecimento das relações entre homens e mulheres.C 0 manifesto foi composto durante a República francesa, e a punição à autora ocorreu no contexto da restauração das forças aristocráticas, no processo contrarrevolucionário.D A Declaração de Olympe de Gouges solucionou a questão das relações de gênero na França revolucionária e estabeleceu-se imediatamente como modelo para os demais Estados europeus.E A autora foi guilhotinada por pertencerão grupo dos jacobinos, que radicalizaram a implementação das relações de igualdade durante o processo da Revolução.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
2

Este documento, de autoria de Olympe de Gouges, dialogava com a Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada pelos revolucionários assim que se deu a revolução, garantindo os direitos cidadãos a todos os homens franceses, mas não às mulheres, que eram consideradas como inferiores.

Por conta disto a autora, que era feminista, defende que esta desigualdade não se baseia de modo algum na natureza ou em elementos óbvios, sendo apenas o fruto de interesses sociais perversos e irracionais, razão pela qual ela defende a extensão dos direitos a todos os membros do corpo social, independente do gênero.

É correta a alternativa A.

Perguntas interessantes