Filosofia, perguntado por Delfatrom3655, 1 ano atrás

45-"Deem-me doze crianças sadias, de boa constituição, e a permissão de poder criá-las à minha maneira. Tenho a certeza de que, se escolher uma delas ao acaso, e puder educá-la, convenientemente, poderei transformá- la em qualquer tipo de especialista que eu queira - médico, advogado, artista, grande comerciante, e até mesmo em mendigo e ladrão -, Independente de seus talentos, propensões, tendências, aptidões, vocações e da raça de seus ascendentes" (WATSON). Sobre o texto acima é correto afirmar: a)Busca conciliar liberdade e determinismo. b) É uma defesa do determinismo, excluindo o papel da liberdade na formação humana . c) Defende o poder do indivíduo sobre as determinações históricas. d) Afirma a liberdade incondicional, se colocando contra o determinismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por bitencourtericotafpm
70
Olá!

Watson tenta, neste trecho, defender que independente das características hereditárias vindas de uma pessoa, ela é capaz de ser criada como religiosa ou atéia, amante de música clássica ou de rock, por exemplo.

Existe, de um certo modo, uma liberdade incondicional do indivíduo de aprender o que quiser e se especializar o que quiser na frase de Watson. Portanto, ele busca priorizar a liberdade em detrimento do determinismo.

Logo, alternativa D.

Abraços!
Respondido por larissamagrani
2

O pedagogo Watson afirma a liberdade incondicional, se colocando contra o determinismo (D).

A pedagogia de Watson

Watson tenta, neste trecho, defender que independente das características hereditárias vindas de uma pessoa, ela é capaz de ser criada como religiosa ou ateia, amante de música clássica ou de rock, por exemplo.

Existe, de um certo modo, uma liberdade incondicional do indivíduo de aprender o que quiser e se especializar o que quiser na frase de Watson. Portanto, ele busca priorizar a liberdade em detrimento do determinismo.

Saiba mais sobre Watson em: https://brainly.com.br/tarefa/6760831

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes