Filosofia, perguntado por socorroo13borges13, 8 meses atrás

4.
Uma virtude, diz-nos Aristóteles, envolve encontrar a mediania entre os dois extremos de excesso e deficiência. A coragem, por exemplo, é aquele meio-termo entre covardia (deficiência) e temeridade (excesso). Aristóteles dá duas maneiras de determinar qual seria a mediania: através da razão e através da observação da pessoa prudente. Essa dualidade reflete a questão de que precisamos tanto de princípios quanto de pessoas para a vida moral. Em vez de escolher um ou outro, Aristóteles escolhe os dois porque os vê como complementares. Desse modo, segundo o filósofo, a virtude é uma mediania, o meio-termo entre dois extremos, em que ambos são vícios - ou excesso ou deficiência (ou defeito). No que se refere à virtude moral em Aristóteles, analise as sentenças a seguir:

I- Uma disposição de caráter relacionada com a escolha e consistente numa mediania, isto é, a mediania relativa a nós, a qual é determinada por um princípio racional próprio do homem dotado de sabedoria prática.
II- Uma disposição de caráter relacionada com a escolha consistente a partir de práticas e valores relacionadas a fé e respeito ao projeto da criação.
III- A virtude moral manifesta-se a partir de posicionamento a meio-termo entre dois vícios, um por excesso e outro por falta.
IV- Uma disposição de caráter relacionada à escolha de um modo de agir diante duas possibilidades. Assim, virtuoso o ser humano que entre a possibilidade de ação moral A ou B escolhe prontamente uma das duas opções que considera conveniente diante de determinada situação.

Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças II, III e IV estão corretas.
b) As sentenças I, II e III estão corretas.
c) As sentenças I e III estão corretas.
d) As sentenças II e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Unicornizous
7

Resposta:

c) As sentenças I e III estão corretas.

Explicação:

Correção da prova da Uniasselvi de ética.

Respondido por ayaneprk
3

Resposta:

I e III.

Explicação:

gabarito da prova.

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