4.(UFC-CE) A partir de 1989, a América Latina incorpora o neoliberalismo. Este modelo, contestado por diferentes grupos e movimentos sociais, caracterizou-se, neste continente, por:a)atenuar as diferenças sociais e a dependência em relação ao capital internacional, ofertando o pleno emprego.b)estimular o desenvolvimento do campo social e político e implementar uma sociedade mais justa e igualitária.c)diminuir o poder da iniciativa privada transnacio- nal, mediante a intervenção do Estado a favor da burguesia nacional.d)ter uma base econômica formada por empresas públicas que regularam a oferta e a demanda, assim como o mercado de trabalho.e)instaurar um conjunto de idéias políticas e econômicas capitalistas que defendeu a diminuição da ingerência do Estado na economia.
Soluções para a tarefa
Respondido por
259
Resposta letra "E"
O neoliberalismo não é uma ideologia que estimula o pleno emprego e não tem relação como politicas que visam diminuir as diversas diferenças sociais.
O neoliberalismo tem intuito de alavancar a iniciativa priva, já que a ideia é que o estado interfira minimamente na economia. Não há existe uma regulação do estado de oferta, nem de empresas públicas.
No Brasil essas ideias acerca do setor econômico também foram muito utilizadas pelos governantes da década de 90, como o governo de Fernando Henrique que estatizou muitas empresas.
Respondido por
206
resposta verificada pelo sistema nacional de educação ciência e tecnologia de São Paulo SP CEP 35665789
Anexos:
Perguntas interessantes
Artes,
8 meses atrás
Pedagogia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás