Artes, perguntado por 81257357c, 5 meses atrás

4- Tinta de secagem lenta que permite que o pintor
crie a obra de forma gradual, modelando, corrigindo
e sobrepondo camadas.
a) Guache
b) Aquarela
c) Acrílica
d) A óleo​

Soluções para a tarefa

Respondido por sanacamila21773
1

Explicação:

Só a expilcão porque não consigo a resposta

Olhar para uma determinada paisagem e saber a maneira de expressá-

la em uma tela ou papel é o sonho de muita gente. E pode-se fazer isso de

diversas maneiras: as mais comuns são o desenho e a pintura. Em relação

às técnicas do desenho, você já teve a oportunidade de estudá-lo. Agora é

o momento de ter os conhecimentos fundamentais acerca da pintura. Não

é um texto aprofundado, pois para isso teríamos que investir muitos anos

de estudos e práticas. O objetivo aqui é disponibilizar instrumentos básicos

teóricos e práticos para você, futuramente, escolher a técnica que mais se

adéqua ao seu estilo e, a partir disso, buscar um aprimoramento. Se você

estudar o conteúdo e fizer as atividades práticas, não tenho dúvidas de que o

resultado obtido será muito bom. Por isso, não poupe esforços!

Antes de abordar as peculiaridades de cada técnica, achei conveniente

mostrar a maneira como alguns grandes pintores pensavam sobre de suas

criações e o que fizeram para que suas obras fossem consideradas obras-

primas. Neste início de caderno, você também entrará em contato com

algumas dicas de como olhar uma pintura e saber de algumas características

básicas e fundamentais acerca desta arte. No prosseguimento, investigaremos

os materiais, os suportes e os acessórios de pintura disponíveis no mercado.

Para finalizar a Unidade 1 trataremos de questões acerca de motivos para

pintar: começando pelo treino do olhar, passando pela composição e

chegando à elaboração do desenho-base da pintura.

As outras duas unidades tratarão das técnicas de pintura mais

usadas. A motivação para dividir as duas unidades foi o suporte empregado.

Ou seja, na primeira unidade estudaremos as técnicas de pintura em que o

suporte empregado é o papel, mais precisamente a aquarela, o guache e a

têmpera. Na segunda unidade, estudaremos as pinturas a óleo e acrílicas,

que têm como suportes mais comuns a tela e a madeira. Claro que muitos

artistas pesquisam diversos outros suportes e até usam papel para pinturas a

óleo e acrílico, porém uma divisão deveria ser feita por conta do espaço e da

estruturação do conteúdo programático e o critério escolhido foi o suporte

mais comumente utilizado. Inseri algumas obras de minha autoria (minha

especialidade é a pintura a óleo) e também de outros artistas. Achei que se

colocasse somente obras minhas, o caderno ficaria “limitado”, o que seria

uma perda para vocês, que devem observar diferentes formas e estilos.

No final da Unidade 2, trataremos de imagens, a importância desta no

ensino da arte e a maneira de trabalhar Técnicas de Pintura em sala de aula.

Apresento também, no final da Unidade 3, um tópico sobre como trabalhar

várias vezes um mesmo motivo e o inacabamento que uma pintura traz em

germe. Veremos uma demonstração disso, bem como alguns argumentos de

artistas sobre o tema

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