4)
Suas principais obras na lírica são Há uma gota de sangue em cada poema (1917), Pauliceia desvairada (1922), Losango cáqui (1926), Clã do jabuti (1927), Remate de males (1930), Poesias (1941), Lira paulistana (1946), O carro da miséria (1946). No conto são Primeiro andar (1926), Belazarte (1934), Contos novos (1946). No romance, Amar, verbo intransitivo (1927), Macunaíma (1928). Nos ensaios, A escrava que não é Isaura (1925), O Aleijadinho e Álvares de Azevedo (1935), O baile das quatro artes (1943), Aspectos da literatura brasileira (1943), O empalhador de passarinho (1944).
O autor do qual o texto-base trata é:
Alternativas:
a)
Manuel Bandeira
b)
Graciliano Ramos
c)
Oswald de Andrade
d)
Mário de Andrade
e)
Manuel Antônio de Almeida
5)
Um ano depois, em 1913, é a vez de Lasar Segall expor sua pintura antiacademicista. Quatro anos mais tarde, (...) expôs telas cubistas e expressionistas, sob influência de Picasso e Braque. Seu estilo, que rompia completamente com a tradição acadêmica, provocou reações inflamadas, como a de Monteiro Lobato, que publica o ensaio Paranoia ou mistificação? no jornal O Estado de São Paulo, em 20 de dezembro de 1917. A crítica do renomado escritor foi severa, mas Oswald de Andrade apoiava incondicionalmente a pintora.
A pintora que serviu de alvo da crítica de Monteiro Lobato é:
Alternativas:
a)
Tarsila do Amaral
b)
Beatriz Milhazes
c)
Anita Malfatti
d)
Abigail de Andrade
e)
Lygia Clark
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Resposta:
AV2 - 1 - A; 2-D; 3-E; 4-D; 5-C ( Corrigido pelo AVA )
Explicação:
ricardokelly201031:
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