4. São muitas as possibilidades de escolha quando se trata de teorias e técnicas terapêuticas. Há um leque amplo que favorece a busca dos que procuram atendimento. Cada técnica terapêutica está fundamentada em referências que sustentam sua existência e que guardam ensinamentos, reflexões e pesquisas aprofundadas de seus referenciais. (FUNRIO - 2014 - Adaptada). As práticas psicoterápicas têm objetivos que as diferenciam. Assinale o objetivo que diz respeito à psicoterapia humanista-existencial.
Oportunidade para melhorar as habilidades sociais.
Desvendar os conteúdos reprimidos.
A pessoa é arquiteta de sua própria vida.
Focalização das experiências subjetivas.
Ajuda para revelar e entender a fonte do conflito.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A pessoa é arquiteta de sua própria vida.
Explicação:
O objetivo que diz respeito à psicoterapia humanista-existencial é "A pessoa é arquiteta de sua própria vida".
Psicoterapia Humanista-Existencial
A Psicoterapia Existencial-Humanista se pauta nas concepções filosóficas do Existencialismo e do Humanismo. Nesse sentido, enxerga o homem como um ser cujo comportamento não é pré-determinado e nem passível de padronizações e mensurações.
Assim, o modo de agir de um indivíduo é criado em sua relação com o mundo, onde ambos se influenciam mutuamente, sendo um processo ininterrupto que ocorre no cotidiano. Desse modo, cada existência é sempre um fenômeno único, singular.
Sob essa perspectiva, a psicoterapia de base existencial humanista objetiva auxiliar o individuo a se abrir para as possibilidades de sua existência, se percebendo como autor da própria história.
Aprenda mais sobre o existencialismo:
https://brainly.com.br/tarefa/31007409