Matemática, perguntado por kawanesoaresfe69, 6 meses atrás

4) RESPONDA: a) Dois ângulos são- -quando têm a mesma medida. b) Um ângulo tem medida menor que 90°. c) Um ângulo com medida maior que 90° e menor que 180° é---------- têm como propriedade a mesma d) As distância em qualquer ponto.

5) Responda as questões sobre um eneágono:

a) Quantos são seus ângulos internos?
b) Quantos são seus vértices?




me ajuda pfv é avaliação ​

Soluções para a tarefa

Respondido por samuelaluno195447
0

Resposta:

uoouoouououoouououoououuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Explicação passo a passo:

Respondido por Usuário anônimo
0

5 th Olimpíada Iraniana de Geometria Nível Iniciante Quinta-feira, 6 de Setembro de 08 Os problemas desta prova devem ser mantidos em sigilo até que eles sejam postados no site oficial da IGO: Como na figura abaixo, temos um papel de dimensões com um retângulo destacado 0 5 dentro dele. Queremos cortar tal retângulo do papel utilizando exatamente quatro cortes retos. Cada corte reto é um segmento de reta que divide o papel em duas partes, e nós continuamos cortando a parte que contém o retângulo destacado. O objetivo é minimizar a medida total dos tamanhos dos cortes retos. Como conseguir o objetivo? Qual a medida mínima do total dos tamanhos dos cortes? Mostre os cortes corretos e escreva sua resposta final. Não é necessário provar a resposta. O hexágono convexo A A A 3 A 4 A 5 A 6 está contido no interior do hexágono convexo B B B 3 B 4 B 5 B 6 de modo que A A B B, A A 3 B B 3,..., A 6 A B 6 B. Prove que as áreas dos hexágonos simples A B A 3 B 4 A 5 B 6 e B A B 3 A 4 B 5 A 6 são iguais. (Um hexágono simples é um hexágono que não intersecta ele mesmo.) 3 Na figura, ABCD é um paralelogramo. Sabemos que D = 60, AD = e AB = 3 +. O ponto M é o ponto médio de AD. O segmento CK é a bissetriz de C. Encontre o ângulo K.

2 4 É dado um círculo ω no plano. Dois círculos com centros O, O estão contidos em ω e são tangentes ao mesmo. A corda AB de ω é tangente a esses dois círculos de modo que esses dois círculos estão em lados opostos dessa corda. Prove que O AO + O BO > Temos alguns segmentos no plano tais que não existem dois segmentos que se intersectam(nem mesmo nos extremos). Dizemos que um segmento AB quebra o segmento CD se o prolongamento de AB corta CD em algum ponto entre C e D. (a) É possível que cada segmento, após ser estendido de ambos os lados, quebre exatamente um outro segmento em cada lado? (b) Um segmento é chamado de cercado se, em ambos os lados, há exatamente um segmento que o quebra. (ex: o segmento AB na figura.) É possível que todos os segmentos sejam cercados? Tempo: 4 horas.

3 5ª OLIMPÍADA IRANIANA DE GEOMETRIA Nível Intermediário Quinta-feira, 6 de setembro de 08 Os problemas devem ser mantidos em sigilo até serem postados no website oficial da IGO: 0. Existem três retângulos na figura seguinte. Os comprimentos de alguns dos segmentos são mostrados. Ache o comprimento do segmento XY. 0. Em um quadrilátero convexo ABCD, os diâmetros AC e BD se encontram no ponto P. Sabe-se que DAC 90 o e que ADB ACB. Se DBC ADC 80 o, prove que.ap BP. 03. Sejam e dois círculos com centros em O e O, respectivamente. Estes dois círculos intersectam-se nos pontos A e B. A reta OB intersecta pela segunda vez no ponto C, e pela segunda vez no ponto D. Seja X a segunda interseção de AC e. Também Y é o segundo ponto de interseção de BD e. Prove que CX DY. a reta OA intersecta 04. Nós temos um poliedro onde todas as suas faces são triângulos. Seja P um ponto arbitrário sobre uma das arestas deste poliedro tal que P não é o ponto médio e nem um dos extremos dessa aresta. Assuma que P P. Em cada passo, conectee P ao baricentro de uma das faces que contém este ponto. Esta reta 0 encontra esta face novamente no ponto Pi. Continue este processo com contém Pi. Prove que realizando Obs.: O baricentro de um triângulo é o ponto de encontro de suas medianas. i 05. Suponha que ABCD é um paralelogramo tal que é da perpendicular de A à DC, também seja P um ponto ao longo da reta AC tal que a reta PD é tangente ao circuncírculo do triângulo ABD. Prove que PBA DBH. Pi este processo continuamente, não é possível passar por todas as faces. DAC 90 o. Seja H o pé e com a outra face que Tempo: 4h e 30 min.

Perguntas interessantes