História, perguntado por MateusOliveira20181, 1 ano atrás

4) Relacione a crise econômica pela qual Portugal passava, em meados dos século 18, com a decisão da coroa portuguesa de reforçar o controle sobre a exploração do ouro em sua colônia da América. Depois, responde: essa intensa fiscalização foi suficiente para reequilibrar suas finanças?

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
163

Portugal reforçou o controle sobre a  exploração de ouro no século XVIII por causa do seu tratado com a Inglaterra. O tratado de Methuen era um acordo entre os países para que um fornecesse produtos ao outro. Os vinhos  de Portugal iam para Inglaterra e o outro forneceria os tecidos (Inglaterra).


Esse tratado fez q economia de Portugal cair, já que não conseguia competir coma a Inglaterra. Esse acordo desvantajoso fez a coroa portuguesa intensificar o controle da exploração do ouro.


Mesmo com o aumento da fiscalização, Portugal não conseguiu sair da crise. Portugal, por causa da exploração do ouro, poderia ter se tornado uma potência industrial, mas perdeu todos os lucros para a Inglaterra, já que tinha que comprar cada vez mais produtos ingleses.

Respondido por jsm12032001
14

Resposta:

Portugal reforçou o seu controlo da exploração de ouro no século XVIII devido a um tratado com o Reino Unido. O Tratado de Methun é um acordo entre países em que um país fornece produtos para outro país. O vinho português foi para a Inglaterra e outro vinho forneceu este tecido (Inglaterra).

O tratado causou o declínio econômico de Portugal porque não podia competir com a Grã-Bretanha. Este acordo desfavorável permitiu à Coroa portuguesa reforçar o controle sobre a exploração do ouro.  

Mesmo com o aumento das fiscalizações, Portugal ainda não conseguiu escapar à crise. Portugal poderia ter se tornado uma potência industrial por causa de sua mineração de ouro, mas como teve que comprar cada vez mais produtos britânicos, a Grã-Bretanha perdeu todos os seus lucros.

ESPERO TER AJUDADO !!!!!!!!!!!!!

Perguntas interessantes