Ed. Técnica, perguntado por APZ, 1 ano atrás

4.Recentemente, vimos estampado em telejornais um incêndio na cidade de São Paulo que assustou a todos. Um prédio de 24 andares desabou após ser tomado pelo fogo e desabrigou as mais de 370 pessoas que lá viviam. Mas, além desse episódio, em outros momentos da história também fomos devastados por incêndios catastróficos que destruíram construções inteiras.Mas, quais são as medidas necessárias para evitar que esse tipo de tragédia aconteça? Como é feita a fiscalização? A quem compete esses cuidados? As medidas de proteção contra incêndio e pânico podem ser englobadas em duas categorias: passivas e ativas. São exemplos de medidas de proteção ativa: Alternativas: a)Iluminação de emergência e saída de emergência. b)Saída de emergência e elementos estruturais e de compartimentação. c)Portas corta-fogo e alarme de incêndio.d)Alarme de incêndio e chuveiros automáticos.e)Brigada de incêndio e elementos estruturais e de compartimentação.

5. Sabemos que o método brasiliano avalia os riscos a partir de fatores de riscos, ou seja, transforma ações em processos e os cruza com o grau de probabilidade de ocorrência. Esta metodologia pode apresentar a relação custo x benefício em relação à implementação de algum processo ou equipamento na organização, dando para o gestor uma visão completa do seu processo de análise de riscos. Qual das alternaativas abaixo é correta quanto à sua aplicação?
Alternativas: a) É um método objetivo. b)Os fatores de riscos são classificados a partir de relatórios. c)É um método subjetivo alinhado à ISO 31000. d)É um método utilizado quando não há histórico de eventos.e)Seu resultado final é uma matriz GUT.

Soluções para a tarefa

Respondido por laizbf
2

Resposta:

questão 4

item D

Explicação:

proteção ativa é um conjunto de elementos que tem o objetivo de combater imediatamente um incêndio já iniciado.

proteção passiva compartimenta os ambientes e protege as estruturas das edificações.

Perguntas interessantes