4. Quando usamos o grau superlativo dos adjetivos em inglês?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para adjetivos que tiverem até duas sílabas em inglês e terminarem em “y”, basta apagar o “y” e acrescentar –ier para os comparativos e –iest para os superlativos.
Explicação:
Explicação:
1.Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como pequeno , alto e magro , por exemplo, basta adicionar o sufixo –er para os comparativos e o sufixo –est para os superlativos. ESSES devem Ser sempre precedidos POR o . Se o adjetivo acabar pela sequência CVC, ou seja, consoante-vogal-consoante, não se esqueça de duplicar a última letra, como ocorre com grande , que vira maior no comparativo e maior no superlativo.
2. Para adjetivos que desviam até duas sílabas em inglês e terminarem em “y”, basta apagar o “y” e adicionar –ier para os comparativos e –iest para os superlativos.
3. Para adjetivos maiores, não precisa fazer nenhuma alteração em sua forma. Basta usar o mais (mais) ou o menos (menos) antes dos comparativos e o mais (o mais) ou o menos (o menos) antes dos superlativos. Aliás, vale notar que, independente do tamanho da palavra, todo superlativo tem “the” na frente.
Mas, claro, também há algumas exceções para essa regra. As mais usadas ocorrem com as palavras bom e mau . O comparativo de bom é melhor (melhor) e seu superlativo é o melhor (o melhor), enquanto o comparativo de ruim é pior ( pior ) e seu superlativo é o pior (o pior):