4) quando um computador está ligado, além dos seus aplicativos que estão sendo executados (como editor de textos, internet, aplicativos de música, dentre outros) outros programas estão rodando em paralelo, como o antivírus (rastreando as possíveis ameaças que poderiam danificar o sistema operacional), atualização versões de aplicativos instalados, dentre outros (tanenbaum, 2003). Esse gerenciamento eficaz somente é possível:
Soluções para a tarefa
Os computadores na atualidade conseguem executar múltiplas tarefas diferentes, como por exemplo, abrir aplicativos diversos, rodando o antivírus, o sistema operacional, entre várias outras coisas, isso acontece pois os sistemas operacionais atuais são multi-tarefas, portanto. (C)
O que é um sistema operacional multitarefa
Multitarefa é um termo de tecnologia da informação em inglês que se refere a um método onde muitos trabalhos ou também conhecidos como processos são processados usando os mesmos recursos de CPU. Exemplos desse tipo de sistema operacional incluem Linux. Linux é um sistema operacional multitarefa e multiusuário como a maioria dos sistemas operacionais existentes hoje. Multitarefa no Linux significa que o Linux pode ou é capaz de executar vários processos ao mesmo tempo.
Multitarefa é processar várias tarefas ao mesmo tempo. Por exemplo, se alguém está dirigindo, ao telefone e fumando ao mesmo tempo, essa pessoa é multitarefa.
Multitarefa é um mecanismo de trabalho do computador. A CPU do computador pode lidar com vários processos ao mesmo tempo com precisão. O processo que é realizado depende das instruções fornecidas pelo software do computador. Portanto, para aproveitar ao máximo os recursos da CPU, o software usado também deve ter recursos multitarefa. Atualmente, vários softwares de sistema operacional já possuem recursos multitarefa. É por isso que, hoje em dia, você pode navegar na página do SmitDev, conversar e ouvir música ao mesmo tempo.
Saiba mais material sobre o sistema operacional brainly.com.br/tasa/15824434
#SPJ4