História, perguntado por reginaldobr3514, 1 ano atrás

4. Quando ainda não era uma figura tão conhecida, Abraham Lincoln pronunciou um discurso em intitulado a "Casa Dividida" que é famoso até hoje. Leia-o com atenção: a) o que Lincoln defende nesse trecho? b) na visão de Lincoln qual era a maior ameaça à União? 5. Durante a guerra civil norte-americana o presidente Abraham Lincoln fez a seguinte declaração: Com base no texto responda: • Qual a importância desse ato de Lincoln para o desfecho da guerra? 6. O que esta imagem sugere sobre a relação entre brancos e negros dos Estados Unidos entre 1865 e 1960?

Soluções para a tarefa

Respondido por Dedeperguntas
196
Ele defendia que mesmo com as diferenças entre o norte e o sul, que todo o país fique unido se transformando em uma so coisa. A maior ameaça para Lincoln era que os Estados do Sul se separassem dos do norte

Dedeperguntas: A maior ameaça para Lincoln era que os estados do sul se separassem dos do norte
Respondido por marigiorgiani
17

Com o discurso "A Casa Dividida", Abraham Lincoln tornou-se um símbolo de união entre o norte e o sul dos Estados Unidos da América.

Utilizando trechos bíblicos, no Novo Testamento, Lincoln discursou sobre como uma casa dividida destrói a si própria, sendo que a união é a força para que todas as partes cresçam juntas. Assim, ele faz comparações entre o texto bíblico e a situação em que seu país se encontrava.

Abordando mais profundamente, sabe-se que o discurso era um ataque à Decisão Dred Scott e ao Ato de Kansas-Nebraska.

Dred Scott era uma decisão da Suprema Corte, pela qual um homem negro jamais conseguiria se tornar um cidadão americano, e proibia o Congresso de interferir na decisão dos Estados sobre a manutenção da escravidão.

Kansas-Nebraska era um ato que limitava o poder decisivo no que se referia à escravatura no âmbito dos territórios federais.

Aprenda mais em https://brainly.com.br/tarefa/19485141

Anexos:
Perguntas interessantes