4. Qual país europeu ocupou grandes extensões de terra no norte da Africa?
5. Identifique as colônias alemãs na África no período representado.
6. Qual era a situação da Oceania?
Soluções para a tarefa
Resposta:
4° Na Antiguidade foi o Império Romano (Itália) o país europeu que ocupou grandes extensões de terra no Norte da ´África, sendo que durante o Neocolonialismo e o Imperialismo quem ocupou a maior parte foi a França.
5° Alemanha e Suas Colônias: Viagens através do Império e Suas Possessões Ultramarinas, com a Colaboração de Arthur Achleitner, Johannes Biernatzki, et al.
Descrição
Esta obra de 538 páginas e com suas 1367 ilustrações reflete o orgulho nacional alemão no início do século XX , um período de rápido crescimento econômico e de conquistas científicas e culturais alcançadas pelo Império Alemão. A maior parte do livro trata da Alemanha propriamente dita, que na época incluia a região da Alsácia-Lorena, conquistada da França na Guerra Franco-Prussiana de 1870-71. Um capítulo final é dedicado ao império ultramarino da Alemanha, que havia crescido rapidamente desde a conquista da unidade nacional, em 1871. Entre as colônias da Alemanha estavam o Togo, Camarões, a África Alemã do Sudoeste (atualmente a Namíbia), a África Alemã Oriental (atualmente Tanzânia), três territórios que estão atualmente na Papua-Nova Guiné (Kaiser-Wilhelmsland, o Arquipélago de Bismarck, e as Ilhas Salomão alemãs), e vários territórios no Pacífico: as Ilhas Marshall, Ias lhas Caroline e Palau (atualmente os Estados Federados da Micronésia), as Marianas Alemãs (atualmente território dos Estados Unidos), e Samoa. Além disso, "a China Alemã", foi uma concessão colonial em Jiaozhou na Península de Shandong no norte da China. A Alemanha perdeu todos esses territórios durante a Primeira Guerra Mundial.
6° A economia da Oceania encontra-se bastante centrada nos seus dois principais países: Austrália e Nova Zelândia.
A economia da Oceania está centrada basicamente na Austrália e na Nova Zelândia, em função do fato de esses dois países, juntos, comporem mais de 90% do continente e serem as duas únicas nações desenvolvidas da região.
O Produto Interno Bruto da Austrália, por exemplo, era de 1,5 trilhão em 2012; o da Nova Zelândia era de 171 bilhões, enquanto o das Ilhas Fiji era de quase quatro bilhões. É claro que essa gigantesca diferença não está somente no nível de desenvolvimento, mas também na diferença territorial e populacional, haja vista que um país com as dimensões e número de habitantes da Austrália tem mais condições de produzir riquezas que aqueles locais que se resumem a um conjunto de pequenas ilhas.
ESPERO TER AJUDADO DE ALGUMA FORMA
BONS ESTUDOS! ;'3
Resposta:
O Império Romano foi um dos maiores da História e dominava uma extensão territorial contínua ao longo da Europa, Norte de África e Médio Oriente, desde a muralha de Adriano na chuvosa Inglaterra até às margens soalheiras do rio Eufrates na Síria, desde as planícies férteis da Europa Central até às luxuriantes margens
Explicação:
espero ter ajudado :)